На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:
Coroa solar, também chamada de coroa branca, coroa de Fraunhoffer ou corona, é o envoltório luminoso do Sol que pode ser observado durante os eclipses solares.
Medições espectroscópicas indicam que a coroa é constituída de plasma com uma temperatura de mais de um milhão de graus Celsius, muito acima da superfície do Sol. A elevada temperatura provoca uma reação constante dos átomos que a compõem e que provavelmente produz o vento solar, que é definido como um fluxo contínuo de partículas carregadas ionicamente que influem inclusive no clima terrestre. As partículas da coroa solar podem ser elétrons e prótons além de sub-partículas ou subatômicas.
As variações na Coroa Solar devido à rotação do Sol, e das suas atividades magnéticas, fazem o vento solar ficar variável e instável exercendo influência nos gases ao redor da estrela e planetas próximos, as manchas solares e o seu ciclo também afetam o seu comportamento e dimensão.
Exemplo do efeito do vento solar são as caudas cometárias, que têm sua orientação conduzida pela direção do vento solar que também influi nos campos magnéticos planetários, as magnetosferas, pois defletem as partículas, impedindo-as de chegar às superfícies dos planetas.
A coroa é a camada mais larga e externa da atmosfera solar, medindo aproximadamente 13 000 000 km a partir da fotosfera, não tendo limites definidos, pois varia sua forma e tamanho, acompanhando o ciclo solar. Tem duas regiões, uma interna, outra externa; a primeira denominada coroa K, é formada por um espectro contínuo com raias brilhantes de emissão; A segunda, chamada de coroa F, apresenta um espectro idêntico ao espectro de Fraunhofer normal.